As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 6 de maio de 2017

Competição para estourar os tímpanos: hoje na Rua Dr. Pedro Luiz

Pois é, amigos, infelizmente passei pelo local no finalzinho da manhã. Parece que era a inauguração da loja Magazine Luíza... em frente às Casas Bahia. 
Como é sábado de manhã o pessoal aproveita pois fiscal da Secretaria do Meio Ambiente nem pensar, né? Aliás não é só no sábado de manhã... é passar das 17h30 que os barzinhos começam a colocar mesas ocupando as calçadas inteiras e vai-se o direito do pedestre que tem que competir com os carros no meio da rua!!!
No caso é a questão da poluição sonora! Bem acima dos 70 decibéis e foi medido a uns 7 metros de distância (como mandava o figurino). Para quem passa ao lado deve ser o inferno! Mas eu não sou louco de parar do lado de um maluco vestido de maluco e berrando ao microfone (filho... pra quê microfone!!!). Medi com aplicativo, sei que dá diferença mas não é tão grande assim. E a escala não é linear, cada decibel a mais é um estrondo!!! Bom... se duvidam eu me arrisco e meço depois do lado das caixas de som!!!
E para ajudar ainda vem o carro de som da Pegorin - na velocidade de lesma - aproveitando o barulhão e tentando fazer mais barulho que as duas lojas... e vem mais um outro de bicicleta-trio-elétrica fazendo propaganda de rodeio de cavalo! Cada um querendo ganhar no grito!!! É... tratar de problemas auditivos é a profissão do futuro!!!
Quem sabe não dá para mudar o horário de trabalho de uns dois fiscais da Secretaria do Meio Ambiente (não mandem um sozinho porque apanha!) e colocar na manhã de sábado??? #Ficaadica

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.