As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 24 de abril de 2016

GINÁSIO COBERTO MANTIDO!!!

438 pessoas assinaram a petição pública que comecei aqui no blog em maio de 2013 (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=ginasioc). Muito respeitosamente, solicitávamos ao Prefeito Márcio Reinaldo e ao então secretário de esportes que se mantivesse o ginásio coberto, frente a algumas ideias esdrúxulas e mirabolantes que então se propunha.


Agora, finalmente, temos a confirmação da manutenção e reforma do espaço. Conversei pessoalmente com o prefeito Márcio Reinaldo e agradeci em meu nome e tomei a liberdade também de fazê-lo em nome de todos que assinaram a petição pública. 
Demorou, mas o que vale é a conquista. Áreas anexas foram derrubadas e serão alvo de paisagismo. Nos resta agora aguardar para ter o nosso ginásio boa condição de uso, alento aos nossos atletas, esperança para nossa juventude.
Aproveito ainda para agradecer ao Vereador Dalton Andrade pela realização da audiência pública em 13 de agosto de 2013 sobre o tema, quando tive a oportunidade de entregar a relação de assinaturas colhidas.

Solicitei mais informações à prefeitura e recebi a mensagem abaixo:
Obras do Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino estão próximas de sua realização
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, reconhecendo a importância do esporte e da educação na formação de valores sociais e desenvolvimento, tem realizado diversas iniciativas para a comunidade em torno dos setores. Neste sentido, o município será contemplado com a reforma, ampliação e modernização do Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino, que aguarda agora a conclusão de projetos complementares (elétrico, hidráulico e prevenção de incêndios) para início do processo licitatório.
O espaço, inaugurado em 1974, sofreu ao longo dos anos diversos desgastes naturais, decorrentes do tempo e da intensa utilização. Diversas intervenções parciais foram implementadas no período, mas os elementos receberam apenas reparos superficiais e chegaram a seu limite de utilização. Desta forma, foi indicada pelo deputado federal Leonardo Quintão a Emenda Parlamentar de nº 24810002, que prevê o contrato de repasse do Ministério dos Esportes no valor de R$292.500,00 com contrapartida do município no de R$7.500,00 para completa reestruturação do ginásio. O fato foi comemorado pelo prefeito Marcio Reinaldo que ressaltou o quanto estratégias como esta tem mudado a qualidade de vida do sete-lagoano: “Desde que começamos a dar uma atenção especial ao Esporte e o Lazer, foram vistos resultados importantes na autoestima da comunidade, prevenção de doenças, combate ao sedentarismo e afastamento de crianças de jovens das drogas e outros vícios. Acredito que é necessário dar continuidade em projetos deste tipo e oferecer espaços que propiciem a prática de suas atividades”, afirma.
O Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino é, pela sua história, um símbolo do esporte especializado no cenário estadual e nacional, moldado por grandes conquistas esportivas. Sua reforma o tornará novamente um espaço ideal para a prática de diversas modalidade, eventos oficiais do município e de federações desportivas do estado de Minas Gerais, além de mais uma opção para atividades de cultura e lazer. Do ponto de vista social, o ginásio trará grandes benefícios à comunidade, criando uma alternativa que possibilite atividades de formação para a vida, o fortalecimento de práticas comunitárias e o resgate do exercício da cidadania através da prática desportiva.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Obras de remoção de prédios anexos que estavam em péssimo estado de conservação. (Foto: Ramon L. O. Junior)
 
Informações sobre a reforma na fachada do Ginásio Coberto. (Foto: Comunicação Prefeitura Sete Lagoas)

sábado, 16 de abril de 2016

1a NIGHT RACE - SETE LAGOAS

Acabou de acontecer a Primeira Night Race Sete Lagoas que promete colocar a cidade no circuito de corridas noturnas. Foi disputada a caminhada de 5 km e corrida de 10 km, com premiação em dinheiro para a corrida, além de shows e brindes.
Estávamos presentes na chegada, representando a Faculdade Santo Agostinho que apoiou o evento juntamente com Petrolub, Supermercados Santo Antônio, Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e organização da GARRA TOTAL.
As imagens da chegada foram feitas com celular e não ficaram lá grandes coisas, mas estão aí os frames dos três primeiros colocados e seus tempos extraoficiais!




Fotos: Ramon L. O. Junior

Procurando o fungo Ganoderma para estudos em Sete Lagoas.

Amigos,
estou orientando um trabalho na Faculdade Santo Agostinho sobre a ocorrência e consequências da presença do fungo Ganoderma em Sete Lagoas (e talvez cidades vizinhas). Quem encontrar, por favor, fotografe e mande uma imagem e endereço INBOX no Facebook para que possamos registrar mais dados (ou então como comentário aqui no blog). Abaixo algumas fotos. 

É um fungo grande, parece um orelha-de-pau mas é mais grosso. A borda pode ser esbranquiçada (mais escura nos mais velhos). Registramos ocorrências também em raízes (como se vê nas fotos). Algumas das espécies onde o fungo já foi encontrado aqui em Sete Lagoas: Sibipiruna, Pau-Ferro, Flamboyant e Ameixeira. 

Agradecemos profundamente!

domingo, 3 de abril de 2016

Primeiro de Abril

Excepcionalmente ontem não publiquei nenhuma notícia de "primeiro de abril", como é tradição do blog. Infelizmente o noticiário real está mais para "primeiro de abril" do que as maluquices que podemos inventar por aqui. Vamos esperar o país voltar à normalidade para que possamos retornar à brincadeira tão divertida (como o famoso caso da capivara Lili).





PS.: Todas são notícias reais do site SURREALISTA que é a versão do SENSACIONALISTA com casos estranhos... mas reais! Tá difícil fazer concorrência com a realidade! Ah... e tudo isso sem contar a nossa crise politico-financeira...