As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 16 de abril de 2016

Procurando o fungo Ganoderma para estudos em Sete Lagoas.

Amigos,
estou orientando um trabalho na Faculdade Santo Agostinho sobre a ocorrência e consequências da presença do fungo Ganoderma em Sete Lagoas (e talvez cidades vizinhas). Quem encontrar, por favor, fotografe e mande uma imagem e endereço INBOX no Facebook para que possamos registrar mais dados (ou então como comentário aqui no blog). Abaixo algumas fotos. 

É um fungo grande, parece um orelha-de-pau mas é mais grosso. A borda pode ser esbranquiçada (mais escura nos mais velhos). Registramos ocorrências também em raízes (como se vê nas fotos). Algumas das espécies onde o fungo já foi encontrado aqui em Sete Lagoas: Sibipiruna, Pau-Ferro, Flamboyant e Ameixeira. 

Agradecemos profundamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.