As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 11 de outubro de 2015

Sete Lagoas pode iniciar brevemente a construção de sua ETE

(Informações do site www.setelagoas.com.br)

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) deve se iniciar ainda neste mês. Este foi o tema tratado na última quarta-feira (7 de outubro de 2015) pelo prefeito Marcio Reinaldo e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marcos Joaquim Matoso, com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, na Cidade Administrativa.
Com parecer técnico favorável, a licença será concedida, informou Sávio. A expectativa é que até o final deste mês a licença seja liberada e a obra iniciada. Com a ETE a cidade terá 100% do seu esgoto tratado, devolvendo à bacia do Rio das Velhas, água que pode ser utilizada por milhares de pessoas que dependem do rio e seus afluentes. A ETE Matadouro será construída na comunidade de Areias, após o Bairro Tamanduá.
O objetivo é atender uma população de 227 mil habitantes, com essa obra. Em 2033 abrangerá uma população estimada de 298 mil habitantes em Lagoas. O sistema de tratamento será constituído de tratamento preliminar, reatores UASB, filtros biológicos, decantadores e desidratação de lodo. 
O recurso utilizado refere-se a ordem de R$ 70 milhões, via Ministério das Cidades (PAC Saneamento Básico), para a construção da Estação. Os recursos foram assegurados pelo prefeito Marcio Reinaldo, sem custos para o município. A empresa já foi licitada e, o início imediato das obras, aguarda a Licença de Instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.