As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 29 de agosto de 2015

POR QUE APOIAR O DEMOCRATA FUTEBOL CLUBE?

Alguns amigos me perguntaram se eu tinha deixado de ser corinthiano e me tornado democratense por causa de uma publicação no Facebook. Não, não foi isso. Ser corinthiano foi uma opção de um menino de 14 anos de idade e que foi feita com a solene promessa de nunca se entristecer por causa de futebol (naquela época o Corinthians estava há 23 anos sem ganhar um caneco sequer).
Torcer pelo Democrata F.C. é uma forma que temos também de torcer pela nossa cidade, pelos nossos valores. Acho que todos os times da cidade merecem essa força, especialmente esses que são mais tradicionais, que já arrastaram muita gente pela rua.
Considero também uma forma de enxergar a cidade como não sendo apenas o lado político da mesma, mas também o lado lúdico, o lado alegre, inusitado. Muitas cidades, muito menores que Sete Lagoas, têm absoluto orgulho de seus times... precisamos recuperar isso... recuperar esse orgulho de ser, antes de tudo, sete-lagoano.
E olha só que bacana, os Alligators (nosso Rugby Team de Sete Lagoas), quase uma criança em termos da história do esporte da nossa cidade, associou seu nome ao do Democrata numa forma que é uma homenagem interdesportiva. E os Alligators também estão nas ruas e vias digitais convocando todos a torcer por outro time, outro esporte. Despreendimento puro.
Torcer pelo Democrata também é entender que não estamos falando apenas de um time de futebol. São pessoas, são profissionais, são empregos, são vidas que giram em torno de um bola que rola, quica e morre no fundo das redes... ou não. 
Todos os times precisam de recursos para que se mantenham competitivos e esses recursos estão cada vez mais escassos. Veja bem, se você é autônomo pode trabalhar umas horas a mais para melhorar sua renda. Uma empresa comum pode cortar certos custos e até enxugar muito seu quadro de funcionários. Um time de futebol não pode jogar mais do que a tabela que é imposta a ele, nem pode cortar seus jogadores e ir a campo só com meia dúzia. E muitas vezes, o recurso que precisam nem é o do ingresso... é o burburinho da movimentação nos estádios... casa cheia... patrocinadores satisfeitos com a visibilidade do seu investimento.


Amanhã (30 de agosto) tem DEMOCRATA X FORMIGA, na Arena do Jacaré! 10 horas da manhã. Ingressos com valor promocional de R$ 10,00. Mulheres e crianças até 12 anos não pagam.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.