As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 12 de julho de 2015

Lastimável estado de conservação da Ilha do Milito


Estive neste domingo visitando a Ilha do Milito e tomei um susto daqueles. O estado de conservação desse nosso patrimônio público está muito ruim. Calçadas desmanchando em alguns pontos, jardins ressequidos, pedras e tijolos perigosamente próximos a grandes paredes de vidro, janelas quebradas e varrição inexistente. Muitos turistas e cidadãos sete-lagoanos estiveram por lá, principalmente com crianças. Alguns paravam na ponte e nem arriscavam a entrar pois o abandono já é bem percebido da calçada da lagoa.
Precisamos de um engajamento conjunto da Secretaria de Obras, da Codesel, da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo para que - apesar do não funcionamento do restaurante - o ponto de visitação seja adequadamente mantido. Até a Secretaria de Saúde poderia verificar o estado de dois grandes painéis da Campanha contra a Dengue que estão jogados sobre a casa de máquinas da fonte e um outro encostado nas paredes de vidro (será que esses painéis não são mais úteis?). Até pedalinho estragado está estacionado sobre o canteiro... faz tempo.
Abaixo as fotos feitas na tarde deste domingo.








Se necessário, clique nas imagens para ampliar.
Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.