As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHÕES PIPA DE SETE LAGOAS RECEBEM FISCALIZAÇÃO

Desde o dia quinze de junho acontece em Sete Lagoas uma intensa fiscalização nos caminhões pipa que circulam no município, numa ação conjunta entre a Superintendência de Vigilância Sanitária Municipal e a Gerência de Vigilância Ambiental Municipal, seguindo o Decreto n°5.209. O propósito é que estes veículos que transportem água potável estejam realmente levando água de qualidade às pessoas que irão utilizar os seus serviços.
O consumidor deve estar atento a qualquer sinal e observar se o caminhão está transportando água com uma qualidade inferior a exigida. Alguns sinais que podem ser observados e devem ser encaminhados à Superintendência de Vigilância Sanitária pelo telefone (31)3773-2234. Alguns deles são: condições higiênico-sanitárias dos caminhões, as características físicas da água, o veículo não pode apresentar ferrugem, partes amassadas ou com rachaduras, nem sujeira, dentre outras. Em caso de dúvida, pode-se também procurar a Superintendência de Vigilância Sanitária para saber se o caminhão e a empresa são cadastrados.
Todos os veículos devem ser cadastrados na Superintendência de Vigilância Sanitária, portar laudo de potabilidade da água e medidor de cloro, além de seguir regras de limpeza e manutenção. Segundo as Vigilâncias Sanitária e Ambiental, a medida resulta da necessidade de mais fiscalização sobre a água distribuída por caminhões-pipa. Os procedimentos dizem respeito ao estado de conservação do tanque, das mangueiras, da padronização do tanque, onde tem de estar escrito “água potável”, além do telefone e do nome da empresa. Serão também fiscalizados os pontos onde os carros são abastecidos.

Prefeitura de Sete Lagoas/ASCOM Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.