As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 31 de março de 2014

50 anos do golpe militar de 1964: hoje ou amanhã?

A história é escrita e reescrita. Afinal de contas, o Golpe Militar de 1964 ocorreu no dia 31 de março ou no dia Primeiro de Abril? 
Pois é, momento de recordarmos nossa história e tentar entender nosso mergulho no período da Ditadura e posterior ressurgimento no processo de redemocratização do país. Vale sempre lembrar o período mais negro da nossa história, quando promulgado o AI-5 (Ato Institucional Número 5), e o Jornal do Brasil encontra formas satíricas de se posicionar, sem ser percebido pelos censores. Clique para ampliar e leia as notícias à direita e à esquerda do nome do jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.