As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Apareceu em casa, hoje.

Uma pequena mariposa.

Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Para aqueles que confundem borboletas com mariposas, existem algumas diferenças importantes. A diferença mais marcante é o formato das antenas. Nas borboletas, as antenas são alongadas e terminam com uma "bolinha". Já nas mariposas, como a acima (que mede pouco mais de um centímetro), as antenas podem ter variadas formas.
Suspeito que as manchas claras em seu dorso tenham fluorescência ao ultravioleta, mas só poderei confirmar se a mesma permanecer quietinha no lugar... até de noite.
[...]
Pronto, consegui a foto com ultravioleta. Não ficou grandes coisas pois eu acho que os sensores dessas máquinas digitais não são muito bons para captar ultravioleta (se alguém tem alguma dica, agradeço). Mas a foto abaixo confirma minha suspeita. Realmente as manchas do dorso são fluorescentes ao ultravioleta.

Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Outra foto iluminada com ultravioleta... ficou melhor.

Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.