As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 15 de dezembro de 2013

As luzes do Natal fazem falta!

Todo ano, nessa época pré-natalina, damos um passeio pela cidade contando o número de casas ou apartamentos com decoração natalina, especialmente com algum tipo de iluminação. A tradição de iluminar as casas vem de longa data e várias são as razões ou motivos lendários para tanto. Advoga-se tanto a respeito do simbolismo da chegada de Jesus como luz do mundo, até as histórias da necessidade das luzes para ajudar Papai Noel em sua tarefa, iluminando-lhe o caminho.
Pois bem, todo ano fazemos alguns trajetos e já chegamos a contar num único trajeto mais de 100 casas iluminadas. Não são trajetos grandes. O nosso preferido é quando voltamos da casa dos pais/sogros no domingo à noite (na Boa Vista) e subimos a Villa Lobos, às vezes cortando por uma ou outra rua lateral, geralmente na direção da Escola da Cemig (hoje, UniverCemig).
Entretanto neste final de semana, somando dois trajetos distintos, encontramos pouco mais de 40 casas com a iluminação. Talvez seja o horário, e algumas casas já tenham desligado a iluminação. Mas continuamos na torcida pela demonstração de alegria, fé e esperança. Quem sabe não melhora no próximo final de semana?


Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.