As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quanto mais rezo, mais assombração aparece... (pintura em árvores)

Começou aqui: http://www.setelagoas.com.br/noticias/cidade/20441-funeraria-estende-area-da-empresa-e-pinta-ate-palmeira-do-outro-lado-da-avenida

E se desdobrou: http://www.setelagoas.com.br/noticias/cidade/20566-apos-reportagem-funeraria-descaracteriza-palmeira-que-tinha-as-cores-da-empresa

Depois foi a vez das gameleiras: http://ramonlamar.blogspot.com.br/2013/06/pa-de-cal-nas-gameleiras-da-estrada-dos.html (com o link com a explicação sobre porque não se deve pintar o caule das árvores... não deixem de ler).

Bom, as gameleiras continuam do mesmo jeito (nem uma duchinha de água foi usada para remover o desastre):



E como ideia ruim prolifera, agora alguém resolveu pintar canteiros centrais da Villa Lobos:


Fora o mau gosto, a pintura das árvores é crime ambiental passível de ser punido pela Lei de Crimes Ambientais, artigo 49.
LEI FEDERAL N° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.
Lei dos crimes ambientais.


Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.

6 comentários:

  1. Mas nao eh so no Brasil q acontece isso. Pensei. Na Europa tb: http://goo.gl/maps/Mq0ww

    E ate EUA deve ter.

    ResponderExcluir
  2. Na minha cidade a prefeitura manda pintar todo ano, não sabia que era crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A legislação permite a interpretação como crime ambiental. Uma multazinha cabe bem. Mas a questão é o juiz concordar com isso... provavelmente até ele acha bonito pintar árvores!

      Excluir
  3. Moro em Fortaleza Ceara, tenho conhecimento sobre os crimes ambientais estou passando um momento dificio por denuciar um crime ambiental , polda de arvores em uma APP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou solidário a você. Sei o quanto é difícil essa luta. De ameaças veladas a ameaças explícitas. Realmente não é fácil.

      Excluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.