As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 9 de junho de 2013

Pousada Chão da Serra - Serra do Cipó (MG)

Sou absolutamente fã, como todos já devem ter percebido, da Serra do Cipó. Aqui, pertinho de nós sete-lagoanos e dos belo-horizontinos (apenas 100 km), o local é especial para a recarga de nossas baterias.
E o que é bom consegue ficar melhor ainda quando percebemos a hospitalidade desenvolvida por muitos dos que moram e trabalham na área. Do "Chico Doido" que tem seu ponto de venda com alvará e tudo na subida da Trilha dos Escravos, até os rapazes da barraquinha perto do Monumento do Juquinha. Todos muito solícitos, cheios de informações interessantes que valorizam ainda mais nossa viagem.
Quanto às pousadas, nem se fala. Muitas dão show de organização, limpeza e empenho na arte de bem atender os turistas. Dentre elas, destaca-se a Chão da Serra. Toda a turma da Chão da Serra é especial, cada um à sua maneira. Do chefão Eustáquio, com seu jeito mineiro de simplicidade e uma certa timidez, passando pela alegria dos funcionários da cozinha (né, Marlene?) e pelo profissionalismo e atenção da Jaqueline na recepção, até chegar ao Antonino - seguidor assíduo aqui do blog - mestre na arte do trato com todas as pessoas: de crianças a idosos, dos que procuram aventuras radicais até aqueles que só querem descansar à beira da piscina. Se fosse possível resumir o espírito da Chão da Serra no de uma pessoa, o espírito escolhido seria o do Antonino.
Antonino, receba um abração e distribua para todos aí. Vocês são demais!

Pertinho da Serra, mas em perfeita harmonia com o ambiente.
Mais informações sobre a pousada em http://chaodaserra.com.br/
O amigão Antonino junto à recepção da Pousada Chão da Serra.
Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Galeria de fotos da pousada em: http://www.chaodaserra.com.br/galeria-de-fotos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.