As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quando pensar no "milagre da vida"...

Quando pensar no "milagre da vida", lembre-se da imagem abaixo:

Serra do Cipó, MG a 1340 metros de altitude. [Foto: Ramon L. O. Junior]
Considere a dificuldade de sobreviver num ambiente hostil, onde o sol castiga durante o dia e o frio congela durante a noite. Um local onde a água não brota da terra e nem cai em constantes chuvas, mas que aquele mesmo frio da noite a faz condensar sobre as rochas, tornando-a um bem precioso e acessível a cada madrugada. Essa mesma água arrasta consigo os nutrientes, e aquela desconfortável luz forte do sol propicia a produção do alimento. No mesmo local há um vento que varre forte durante todo o tempo, mas em seu ar puro e em sua força são espalhados os elementos reprodutivos que se encarregam de contaminar tudo com novas vidas. 
Não há como não lembrar da velha história de "fazer do limão uma limonada". A luta da vida também nos faz rememorar os nossos momentos atribulados, onde em meio às dificuldades podemos perceber que temos força e coragem interior, e que podemos enxergar as mãos dos amigos verdadeiros que se estendem para nós. Nossos amigos são nossa luz, nossa água, nosso alimento e nossa continuidade.
O milagre da vida é a própria vida: o simples fato da vida ter surgido no mar já a faz maravilhosa, o fato dela conseguir progredir na adversidade da rocha nua a faz espetacular. Enxergar e compreender tudo isso nos coloca em condições de saber respeitar a natureza do todo, aí inclusa a nossa própria natureza humana. Caminhamos lentamente na direção desse entendimento. O importante é que caminhemos sempre em frente. E ninguém disse que o caminho seria fácil... 
 Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.