As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 23 de abril de 2013

Rios, lagos e lagoas... para o Minas Saúde.

Hoje, fui convidado a participar das gravações de um programa do Canal Minas Saúde. A indicação do meu nome foi de algum departamento da prefeitura municipal e aqui aproveito para agradecer a deferência. A gravação é para a produção de um program dentro do Projeto Sala de Espera, onde são produzidos documentários que são exibidos nas salas de espera das unidades de atendimento médico do Estado.
O objetivo da equipe era simples, uma definição de lagos, lagoas e rios para o entendimento do cidadão e colher algumas informações a respeito dos cuidados ao adentrar nesses locais para banho ou recreação.
Alongamos um pouco a pauta e levei a equipe para conhecer a Lagoa Paulino, a Lagoa José Félix (agradecimentos ao Clube Náutico, que franqueou a visita da equipe) e a Lagoa Grande. Seguindo estrada, fomos até o Rio das Velhas e a lagoa central de Jequitibá.
A equipe seguiu para Belo Horizonte para entrevistar um profissional que entende os riscos da natação nessas águas, provavelmente do Corpo de Bombeiros.
Imagens abaixo. Quando o programa estiver produzido, informo o link.

A Lagoa Grande, apresentando, mesmo em época de chuvas, um baixo nível das águas.
O Rio das Velhas, em Jequitibá...
... inclusive com detritos (garrafas, plásticos), mostrando o problema geral de poluição das águas.
A lagoa central da nossa simpática cidade vizinha, Jequitibá.
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.