As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 27 de abril de 2013

Revitalização da Lagoa da Boa Vista (2)

Estive na Lagoa da Boa Vista para dar uma conferida na revitalização. Evidentemente, a obra começou pela calçada desbarrancada próxima ao antigo Restaurante Mirante.
Imagens abaixo e alguns comentários sobre a "comporta".




Comporta à esquerda e ladrão à direita. Está aí a comporta que foi capaz de baixar o nível da lagoa no máximo em 50 centímetros (considerando-se que a água esteja passando por cima do ladrão. O máximo que ela consegue fazer é isso. Como eu não tinha formas de fazer medições no local, parece que há um desnível em relação à tubulação do ladrão. Acho que, se quebrarem a parede da direita e escavarem um canal, será possível baixar o nível da lagoa em mais uns 25 centímetros, pelo que parece. Mas só a comporta não resolve, não seca a lagoa. Depois o período de seca pode "colaborar" e baixar mais a água, permitindo que as máquinas façam um desassoreamento mais próximo da margem e usem a própria terra para reconstituir o talude (claro que será preciso colocar as pedras).
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.