As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 20 de abril de 2013

MAIS UMA VEZ QUEREM ACABAR COM O GINÁSIO COBERTO!


Primeiramente, prestigie o www.setelagoas.com.br e leia, na íntegra, as duas matérias seguintes:


Trechos importantes:
"Em 2012 o handball feminino da cidade foi o campeão da etapa microrregional realizada em Itaúna. Participaram ainda representando Sete Lagoas na etapa microrregional as modalidades de basquete, futsal e vôlei, onde a cidade garantiu 2° e 3° lugares no masculino e feminino, respectivamente, além do 3° lugar no Handball masculino. Há 27 anos o município participava de forma ininterrupta dos jogos." 
"Apesar de não esclarecer ao certo o motivo da não inscrição do município na disputa o secretário municipal de Esporte e Lazer, César Maciel, informou apenas “que os atletas que disputariam os torneios não vão sair perdendo”, resumiu. César prometeu até essa quarta-feira, 17, mais esclarecimentos sobre a não participação da cidade nos jogos, mas até o início desta quinta-feira, 18, o secretário não retornou as ligações."


Trechos importantes:
"César garante que não decidiu sozinho e que ouviu os treinadores voluntários de Volley, Basquete, Futsal e Handball da cidade." 
"Sobre um local a altura para os treinamentos o secretário diz que está em tramitação uma reforma do ginásio Vinício Dias Avelar, desativado há seis anos por causa de danos causados por uma forte chuva de vento." 
'César Maciel adianta que o prefeito Marcio Reinaldo fará uma consulta pública sobre a melhor destinação para o espaço. “A população quem vai decidir qual a destinação daquele ginásio”, diz." 
"Mesmo sem locais para os treinamentos o secretário garante que os atletas estão sendo assistidos e materiais estão sendo disponibilizados."

COMENTÁRIOS DO BLOG:

1) É interessante notar que mesmo sem ter ginásios para treinar nos últimos 3 anos, as equipes vinham participando dos JIMI e obtendo resultados importantes. Pelo visto, todos os méritos para os treinadores VOLUNTÁRIOS e para os atletas. 
2) Já patrocinei a equipe de vôlei feminino por três anos seguidos, treinada pelo Marcão, e praticamente todo o material esportivo ou era ganho da federação de vôlei (por esforço do Marcão e pelos bons desempenhos do time) ou vinham do patrocínio. Descontinuei o patrocínio quando, classificados para a etapa final do JIMI, a prefeitura não providenciou transporte para o time. Como patrocinar um time que não pode ir às finais por motivos alheios ao empenho dos atletas?
3) Gostaria muito de saber como os atletas não sairão perdendo. Para mim, já perderam e muito a oportunidade de, ao menos, aprender com o intercâmbio de informações e observações. O importante é competir, o importante é aprender. E olha que, lembro novamente, as boas colocações nunca deixaram de vir. Enquanto isso, onde fica aquele discurso de "favorecer o esporte como meio de afastar os jovens de problemas"?
4) Como a população será ouvida? Será que teremos um plebiscito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.