As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Passeata contra a violência (Sete Lagoas - MG) 05abr2013

Contra a violência e a favor da vida! Essa foi a ideia central da passeata que percorreu pacificamente algumas ruas do centro de Sete Lagoas na manhã dessa sexta-feira. 
A população encontra-se indignada com os altos índices de criminalidade na cidade e sobretudo com os assassinatos violentos, como o cometido contra o professor Renato Gomes. Infelizmente a intolerância e a violência têm ocupado cada vez mais espaço nos noticiários e é dever e direito dos cidadãos lutarem por melhores condições de segurança.
A passeata contou principalmente com estudantes, professores e funcionários de diversas escolas da cidade. É mais um movimento que nasce, cresce e se realiza impulsionado pelas redes sociais.








Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Infelizmente alguns estudantes ainda não entenderam que é possível fazer caminhadas pacíficas sem jogar lixo no chão. Muitos dos balões brancos foram estourados e simplesmente abandonados pelo caminho. Gente, não dá para funcionar de forma segmentada, do tipo "hoje eu sou contra a violência", "hoje eu sou contra o lixo nas ruas", "hoje eu sou contra a discriminação", "hoje eu sou a favor do ensino público e gratuito de qualidade"... temos que erguer as mesmas bandeiras todos os dias.

Um comentário:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.