As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 28 de abril de 2013

MUTIRÃO CIDADANIA: Serra de Santa Helena

Muito providencial a limpeza da Serra de Santa Helena antes de começar pra valer as celebrações por lá. Infelizmente, creio que se voltarmos em 10 dias vamos encontrar muito mais lixo (espero que não e que tenha servido de exemplo). Contamos com os organizadores da festa para falar bastante ao microfone para que lixo não seja jogado na serra. Gostei de ver as placas de "PROIBIDO SOM AUTOMOTIVO"
Infelizmente, eu e meu cunhado Alexandre não estávamos com disponibilidade para cumprir toda a parte da programação. Ficamos cerca de duas horas apenas. O suficiente para juntar uns 6 sacos de lixo, principalmente garrafas. Nem todos os sacos aparecem nas fotos abaixo porque foram sendo colocados em pontos de coleta à medida que caminhávamos.

Aí foi por onde começamos, atrás da igreja. Só o saco azul é resultado do início de nossa coleta. Os outros já estavam lá. Bem próximo, há um verdadeiro "bota-fora" ou "lixão". Os moradores da área têm que observar isso. Não é porque está escondido que é para ficar sujo!
Vários sacos de lixo e caixeta com garrafas quebradas. Uma unanimidade na frente da Serra de Santa Helena. Ao entrar no mato, vira e mexe pisávamos em garrafas. Custa muito jogar no lixo ou, pelo menos, deixar em local fácil de ser coletado?
Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.