As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ORQUESTRA JOVEM DE SETE LAGOAS

Eu não conhecia... perdão!
Preso dentro da sala de aula, correndo de um local para o outro (quase sempre com a máquina fotográfica ao lado) para depois chegar em casa e informar sobre as questões ambientais e outras da nossa cidade, não tive a oportunidade de conhecer antes a Orquestra Jovem de Sete Lagoas.
Ontem, em solenidade na Casa da Cultura, onde recebi a Insígnia de Mérito ofertada pelo COMPAC (Conselho Municipal de Patrimônio Cultural), tive o prazer de receber presente maior ainda do que a insígnia, que foi o conhecimento da existência dessa nossa orquestra.
Criada por lei municipal em 2010, "para promover e desenvolver o estudo da música para adolescentes e jovens na cidade", numa ação da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, a Orquestra é hoje uma realidade e um sucesso. Estruturada, comandada e regida pelo Maestro Ívison Máximo, sete-lagoano formado pela UFMG, a orquestra começa sua atuação já com os pequeninos que tiveram oportunidade de apresentarem-se como solistas durante a cerimônia e foram aplaudidos demoradamente.
De seu concerto inaugural em 25 de outubro de 2012 até agora, nem dois meses se passaram e mesmo assim foram cerca de 10 apresentações.
Parabéns ao maestro, aos músicos, ao prefeito Maroca e ao secretário Fredy Antoniazzi e sua equipe, que souberam reconhecer a boa semente e dela cuidaram para que explodisse em belos sons neste final de ano.
E mais uma vez, obrigado pelo presente da audição que soou como um "Concerto de Natal", mas principalmente como um "Concerto de Esperança".

Foto feita com o celular. Adicionei um efeito de "Oil Paint" para disfarçar a qualidade ruim da foto tirada à distância e ao mesmo tempo tornar mais solene o momento da apresentação.
Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Parabéns a todos os amigos que foram homenageados na cerimônia (eu nunca me imaginei no meio de tantas pessoas que são referenciais para mim). Parabéns àqueles que preservam suas construções históricas (minha amiga Adriana Drummond, em especial) e um parabéns repleto de carinho para  a turma da Patrulha da Alegria, mais uma vez merecidamente reconhecida.

Um comentário:

  1. Ramon, como sempre, um querido com a Patrulha.
    Obrigada pelo carinho e reconhecimento!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.