As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Está nos jornais: Austrália cria “radar” de som alto

Pois é, a praga é mundial. Provavelmente o mundo vai acabar por causa de um excesso de decibéis. Que Aquecimento Global o que? Vamos ter é o Ensurdecimento Global!!! Segue a curta matéria publicada no Jornal de Londrina (clique AQUI).
"Os dias de ter de aturar carros barulhentos e com músicas em alto volume podem estar no fim, ao menos na Austrália. O governo daquele país vai usar radares detectores de som, no estado de Nova Gales do Sul, para inibir a poluição sonora. O equipamento identifica o barulho e grava uma amostra de dez segundos para registrar a infração. Um sistema de leitura de placas ficará a cargo de reconhecer o infrator e gerar a multa para quem estiver causando uma poluição sonora acima do permitido. Outros três estados australianos já fizeram pedidos de aquisição do equipamento, segundo a fábrica do radar, a Acoustic Research Laboratories."
Em resumo, em primeiro lugar é preciso ter uma lei que funcione e pessoas dispostas a fazer com que a lei seja cumprida. Alternativas existem, do guarda de trânsito ("espécie em extinção?") até a mais desenvolvida tecnologia.

Para mais informações, como as contidas na imagem abaixo, clique AQUI.
FONTE: www.acousticresearch.com.au/images/pdf/Noise%20Camera.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.