As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Forte erosão na Serra de Santa Helena

Hoje, com uma condição melhor de visibilidade, pude confirmar a existência de um grande foco erosivo na face da Serra de Santa Helena, mais ao norte. As fotos abaixo indicam o local e a situação.
Quem tiver notícias das causas, poderia nos contar um pouco a respeito. À primeira vista parece estar relacionado com o desgaste excessivo do solo após tantos incêndios nesta área, mas também há indicativo de atividades antrópicas na área.
Aguardo notícias...

A área com a forte erosão encontra-se bem à direita na imagem acima. Observe-a ampliada na foto seguinte.
Sinais de atividade antrópica e também de desgaste do solo. Alguém já visitou a região e tem notícias das causas?
 Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.