As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Uma dúvida sobre a Lagoa Grande

Já falei sobre as imagens do Google Earth sobre a Lagoa Grande (clique AQUI). Mas ao retornar de Uberlândia no início de setembro, o avião sobrevoou a Lagoa Grande para fazer a tomada de campo para Confins. Observei estupefato que a água estava muito azul-esverdeada (cianobactérias). Mas outro fenômeno chamou mais a atenção, uma fileira de poços arredondados junto à margem leste da lagoa.
Verifiquei nas imagens 2011 do Google Earth e os poços estão mesmo lá. Será algum abatimento secundário da área? Acho que merece ser pesquisado.
Com a palavra, os especialistas no assunto.

Imagem de Junho de 2005 (Google Earth)
Imagem de Agosto de 2011.
Detalhe mostrando os "poços" arredondados dentro e fora da lagoa.
PS.: Por falar nisso e o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da Prefeitura de Sete Lagoas com a FEAM para a criação do Parque Natural Municipal da Lagoa Grande? Esquecido em alguma gaveta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.