As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 16 de setembro de 2012

Escavação na frente da Serra de Santa Helena

A imagem abaixo é para que vocês tenha ideia de onde foi feito a tal "escavação":


O detalhe da "escavação" está na foto seguinte:

 Consegui uma foto um pouco melhor Foi feita de dentro do carro em movimento na Avenida Perimetral.
Certamente o local se converterá numa enorme cratera que irá "comer" serra acima.
Por favor, quem puder ir até o local, nos envie fotos para ter uma noção exata do desastre iminente.
A nova foto sugere que possa ser um fenômeno natural. Só indo lá pertinho para ver. Alguém se habilita?

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: 
Gustavo Ganzaroli respondeu no Facebook: Conheço está fazenda, de propriedade do Rizo, fica no final da estrada dos Tropeiros, inclusive fui lá nessas épocas de incêndio e foi ele que apagou aquele último incêndio q teve a noite. Lá é uma área muito inclinada e aquilo que você chama de escavação é uma voçoroca natural, que o Rizo tenta controlar com a construção de taludes em sua propriedade. O Rizo tem um trabalho bacana de realização desses taludes com restos de matérias descartadas de limpeza de lotes e vias urbanas, após a construção desses taludes e também o aproveitamento desta matéria como adubo orgânico, ele realiza cultivos orgânicos de alface, morango e árvores frutíferas, além de possuir um viveiro aberto de pássaros, muito legal. Vale a pena conhecer, se quiser te levo lá um dia.
Comentei em resposta: Muito obrigado, Gustavo Ganzaroli Mahé. Na segunda foto que tirei passei a ter a impressão de se tratar de um fenômeno natural. Mas está muito avançado. Precisa ser contido com mais rapidez. 
Já alterei o texto e o título da postagem. Peço desculpas ao Rizo se causei algum inconveniente, contudo reitero que é necessária uma ação mais incisiva em relação ao problema, talvez com a ajuda dos órgãos públicos (Secretaria de Obras e a de Meio Ambiente). Na segunda foto que tirei eu já havia percebido a possibilidade de ser um fenômeno natural e já havia acrescentado na postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.