As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Embelezar a cidade só no discurso não resolve

É impressionante o quanto se falou e ainda se fala que "vamos fazer", "vamos fazer" e "vamos fazer". Parece até disco arranhado. Vamos fazer com qual recurso? Com 20 pedreiros nos quadros da prefeitura para a cidade inteira e 8 jardineiros para cuidar de 128 praças? E com esse pessoal que é especialista em borrocar meio fio com cal? Porque se isso é pintura, eu sou o Da Vinci!
Desculpe, Sr. Prefeito em quem confiei e depositei meu voto. Desculpe, meu amigo Busu, Secretário de Meio Ambiente, que pegou o barco à deriva. Agora, a Inês é moribunda! Estou imaginando os últimos meses do ano, após o pleito. Qual o legado?

Do www.setelagoas.com.br em 10 de outubro de 2011.
Vejam só a Lagoa Paulino (a Lagoa da Boa Vista eu já mostrei a "belezura" que está), o "cartão postal da Cidade dos Lagos Encantados", na última manhã de domingo:

Um pingo-de-ouro próximo à Ilha do Milito que só serve para espalhar a praga do Cipó-Chumbo para as outras plantas. Cortem essas plantas contaminadas logo! Estão esperando o quê?
Jardim japonês ou monumento à demora em se escolher o quê plantar no local.
Lixo, já com chorume, que deveria ter recolhido de madrugada.
Terra à vista! Primeira coisa que não se faz em um jardim (ou canteiro).
Vamos caiar tudo, até as partes quebradas do canteiro. Lindo! clap clap clap
Frutífera (romã) como parte da arborização urbana. Que tal uma jaqueira?
Observem que foi embelezado... está caiado!
Ô caiação bem feita, hein? Na verdade, observando o trabalho dos dois caiadores oficiais, vi que um sabe fazer o serviço... o outro é um borrocador de primeira.
Alguém precisa avisar aos órgãos da prefeitura que é probido afixar faixas em plantas.
Olha a janela quebrada de volta...
Essa não dá nem para comentar. Só a garça está correta, coitada!
Indignação e Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.