As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 8 de maio de 2012

É assim que Mercadante (Ministro da Educação) entende que há mérito?

"O ministro conta com o auxílio de comissões de universidades federais para elaboração de mais questões de exercícios. "Meu sonho é que a gente consiga propor 10 mil exercícios e torná-los públicos na internet. Daí o aluno que conseguir decorar todos realmente merece passar na prova", brincou."
in Ministro Mercadante admite que ENEM pode dar mais problemas
(Jornal do Brasil, 07/05/2012, para a matéria completa, clique AQUI.)

Espera aí!!!
O ministro brincou com o quê? Com o sonho de disponibilizar todas as questões na internet ou com o fato de que o mérito está em decorar as questões? Ou com ambas as coisas? Achei que para fazer brincadeiras lá em Brasília bastava o Tiririca (com todo respeito ao deputado que tem se esforçado para desvincular sua ação parlamentar das palhaçadas de seu personagem).
Estou absolutamente estarrecido com essa declaração do ministro. Vou precisar de algumas boas horas ou dias para digerir essa. Então prefiro deixar para escrever o resto desta postagem depois. 

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Um comentário:

  1. Esse é o respeito que nós merecemos. Depois de tantas mancadas eu já tô com dificuldade de pensar qual será a desse ano.

    Será que a prova vazar por Facebook pode ser?

    Brincadeira viu...Em questão de ENEM, não duvide de nada.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.