As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Manchete infeliz

Frente à aprovação do "Novo Código Florestal", com uma série de alterações que vão significar um dano ainda maior ao meio ambiente, a Folha de S.Paulo surge com essa manchete em sua edição digital:

Puxa vida!!! Isso é que é falta de sensibilidade com a questão ambiental!!! Espero que não seja impressa no jornal, pois seria um desperdício de árvores, de celulose.
Frente a mudanças tão sérias, que tantas discussões poderiam ter ensejado, vem a Folha preocupar-se com uma "derrota do governo". A derrota foi da sociedade, caramba! Muitos podem até achar que foi uma vitória da sociedade, do progresso, do ser humano... bla bla bla. Deixemos isso para discutir no futuro, quando mais encostas descerem sobre casas e quando mais rios escaparem dos seus leitos nas áreas urbanas.
Enquanto mirarmos apenas em "crescimento" e "lucro", não conseguiremos entender o que verdadeiramente significa "desenvolvimento". Desenvolvimento sustentável, então... nem pensar!
Até que a "derrota" do governo não foi tão grande assim, pois conseguiu devolver ao texto pelo menos a exigência de recomposição de 15 metros de Áreas de Preservação Permanente (APPs) em beira de rios pequenos. Se dependesse da bancada ruralista, não haveria nenhuma obrigação de recuperar essas áreas. O texto também suprimiu a parte que obrigava que a ocupação urbana em margens de rios seguisse as recomendações para as APPs (quem irá definir isso será o Plano Diretor de cada município... já viu, né?). Ainda há possibilidade de vetos por parte da presidente Dilma. Será?

 

Ao lado, a imagem de algumas notícias publicadas no mesmo momento...

3 comentários:

  1. os problemas maiores surgirão com a exigencia das familias que terão suas casas soteradas pelas encostas, de que o "governo", pague o aluguel de casas; reconstrua as soteradas; alimente as crianças... ja pensou? destroe o meio ambiente, favorecendo alguns e depois "nos" pagamos a conta. e que conta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Schirlei, obrigado por este e pelos outros comentários. Abraços!

      Excluir
  2. http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s320x320/578349_195085463946237_100003343553756_301813_1372262937_n.jpg

    ramon não muito boa de computadores... kkkk mas este link leva a uma linda flor... poderia dizer o nome para mim? grata...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.