As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Verão, chuvas, água parada e dengue!

Quem puder, dê um toque na Secretaria de Saúde:


Esquina da Villa Lobos com Camilo Cristelli [Clique na imagem para ampliar]

  Em Sete Lagoas, ligue 3771-6532 ou para o Disque Dengue 160.
Entre no site do combate à dengue e colabore: http://www.combatadengue.com.br/

RESULTADO: Ao fazer a publicação aqui no blog, liguei para o Disque Dengue 160. O pessoal da Coordenação do Controle da Dengue esteve no local, conforme publicado no setelagoas.com.br (clique AQUI), e orientou o dono do imóvel. O resultado foi o escoamento da água empoçada. Aproveito para agradecer a atenção, comunicar a eficiência da ação e agradecer ao proprietário - que provavelmente não sabia do acúmulo da água sobre a laje - e prontamente agiu de forma tão satisfatória. Segue a foto da laje já drenada:

Foto obtida em 14 de janeiro de 2012 por Ramon L. O. Junior

3 comentários:

  1. Infelizmente a única maneira de combater o mosquito é conforme dito acima pelo ministério da saúde. Digo infelizmente porque já passou da hora dos cientistas inventarem um meio de eliminar de vez o mosquito. O ser humano é realmente autodestrutivo, ele acaba com as plantas e os animais que contribuem para a vida e prolifera as pragas que causam doenças e mal estar.
    Ainda pegando o gancho, é um absurdo todo ano que se passa e que ocorre enchentes e desabamentos, os jornais nacionais dizem de boca cheia que todas as tragédias que acontecem é por causa da chuva. È por causa do homem, oras. Quem desmatou onde não podia por causa de dinheiro? Quem entupiu as redes fluviais com garrafas plásticas? Quem asfalta onde o nariz aponta sem planejamento? Será a chuva, coitada? Pois é, a culpa é sempre da chuva, devia não chover uns 10 anos para que esse vocabulário fosse mudado. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Gilberto.
    Só vemos poluição, desmatamento e crescimento urbano sem ordenação. Depois vem o chora-chora. E os índices pluviométricos só têm aumentado e todos sabem disso. Os jornais, em especial os telejornais e programas de desgraças, só querem saber de faturar com a tragédia, seja nas enchentes ou nas secas.
    Achei superinteressante o Ministério da Saúde ter localizado a postagem e mandado a mensagem. Deve ser um sistema automático de buscas nos blogs por palavras-chave. De qualquer maneira, estão de parabéns e já me captaram para ajudar mais nessa luta.

    ResponderExcluir
  3. Disque Dengue já foi informado. Aguardando as providências...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.