As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Situação crítica no entorno das Siderúrgicas

As chamadas "Siderúrgicas da Boa Vista", lá no alto da Rua João do Vale, estão enfrentando uma situação crítica em seu entorno. Você mesmo pode pesquisar as imagens no Google Street View procurando pela Rua Sítio da Abadia, Sete Lagoas, MG. As imagens lá são mais antigas e só mostram metade da rua (acho que não tiveram coragem de colocar o carro na extensão toda da rua). Aliás, metade da rua é um termo bem apropriado!
Ontem estivemos por lá e pudemos constatar que a situação está crítica. Uma parceria entre o poder público e as siderúrgicas parece ser urgente (afinal, o trânsito intenso de caminhões carregados parece ser uma das causas principais do estrago). Observe algumas imagens abaixo:

Fortes erosões acompanham a "rua" e em alguns trechos são jogados entulhos.
Esgoto correndo a céu aberto.
O mesmo esgoto correndo a céu aberto e se dirigindo para uma galeria pluvial onde cai no Córrego do Diogo. E é esgoto mesmo, não é água da chuva. Ou então a água da chuva de lá é mais fedida do que a do resto do planeta. E aí, SAAE?
Imagem retirada de vídeo, mostrando os trechos iniciais da Rua Sítio da Abadia.
Imagem retirada de vídeo, mostrando mais um trecho da Rua Sítio da Abadia.
É aquilo que sempre se fala, se o centro da cidade tem buracos nas ruas, imaginem longe do centro. Será que é assim que queremos nosso Parque Industrial? Principalmente quando as indústrias estão instaladas no meio da cidade (não por culpa exclusiva delas, mas devido ao crescimento da cidade).
Por falar em siderúrgicas, captei uma imagem muito interessante no último domingo. Foi bem às 17 horas, quando todos deviam estar na Arena do Jacaré ou grudados nos aparelhos de TV para ver o tal Cruzeiro x Atlético (eu estava grudado no Corinthians x Palmeiras, é claro!). Olhei pela janela e vi uma nuvem de fumaça saindo de uma das siderúrgicas próximas ao Shopping Center (naquela direção). A foto está aí. 

Nuvem de fumaça saindo da siderúrgica próxima ao bairro Eldorado. Bem na hora do início do jogo Cruzeiro x Atlético. Coincidência?
Será que esperaram que todos estivessem distraídos para lançar um pouco de veneno no ar? Com a palavra os moradores dos bairros próximos. E uma perguntinha: tal poluição está incluída nas vantagens do Boulevard Santa Helena Parque Residence?

Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.