As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 10 de dezembro de 2011

Os programas "humorísticos" atuais. Tristeza.

Já faz muito que os programas "humorísticos" partiram para a apelação explícita. Quadros carregados de tensão apelativa e discriminatória é o que não falta (Zorra Total é mestre nisso, definitivamente não consigo assistir). Há até alguns lampejos de criatividade (como Mion e Mionzinho no "Vale a Pena Ver Direito" num quadro MTV reaquecido no Legendários), mas que são jogados ao ralo num dos quadros seguintes. Quanto ao "Pânico na TV", já perdeu o rumo faz tempo. Partiu para a hiperexposição de bundas, peitos, excentricidades, homofobias e homofilias (existe isso?) que beira a baderna. Já criou tantos factoides que perdeu a credibilidade totalmente. Sem contar que alguém, alguma hora, vai ganhar uma tetraplegia de brinde no quadro "Afogando o Ganso". O CQC é o programa que sofre de maior variação entre seus quadros. Com a proposta de fazer um certo jornalismo, exagera algumas vezes nos gracejos no "Proteste Já" e no acompanhamento dos políticos em Brasília (aí exagera quase sempre). Sem contar o excessivo mershandising: não bastam os comerciais no intervalo, eles também abundam no meio do programa. Tom Cavalcante perdeu a graça há décadas, coitado. E agora ainda temos que tolerar "concurso de humoristas", "concurso de piadas" e "concursos de stand-up" pra todo lado.
Postei, há pouco, um vídeo com o Geraldinho de Goiás. Quem sabe o futuro do humor seja vasculhar o passado no Youtube? Quem sabe?

Ronald Golias e os tipos de cocô.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.