As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 16 de outubro de 2011

União Colegial de Sete Lagoas

Começa a ganhar corpo no Facebook um movimento para a reativação, refundação ou criação de uma entidade para agregar os estudantes setelagoanos. É importantíssimo que os estudantes tenham uma representação sólida, eleita democraticamente e que verdadeiramente defenda os interesses da maioria. A União Colegial ou União Estudantil é também um local que permite a formação de novas consciências e novas lideranças na cidade. Sem dúvida, uma maneira de oxigenar o ambiente local. 

Prédio da Rua Floriano Peixoto, atualmente utilizado pela Sociedade São Vicente de Paulo, que abrigava as instalações da União Colegial de Sete Lagoas. A transferência da posse/propriedade do prédio está sendo discutida nas redes sociais. (Crédito da foto: Google Street View)
Riscos existem, é claro, pois qualquer entidade que agrupe um grande número de pessoas é alvo das aves de rapina da política. Muito cuidado devemos ter também para garantir a representatividade, participação e busca de conquistas para todos os segmentos da educação: do ensino fundamental à universidade. Temo também que, com o crescimento da população universitária da cidade, uma instituição estudantil acabe voltada mais para as lutas típicas do meio universitário. Democracia e participação! Fica um conselho bíblico: Vigiai!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. OLÁ RAMON SOU SOBRINHA DO FUNDADOR DA UNIÃO COLEGIAL LUIZ SOARES. PARABÉNS POR VC MANTER ESTA ESTIDADE "VIVA", GOSTARIA DE SABER SE VC TERIA DISPONIVEL AS FOTOS DOS ANOS 60,70, POIS NELAS ESTÃO MEUS TIOS, AVÓS MEUS PAIS, POR UM ACASO ELAS JA FORAM DIGITALIZADAS?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não temos esse acervo. Mas há indicativos que ele chegará até nós. Abraços.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.