As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Edital do ENEM 2011: Informações importantes sobre a realização das provas

  • Nos dias de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h00min e fechados às 13h00min, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF, não sendo permitida a entrada do PARTICIPANTE que se apresentar após o fechamento dos portões. Recomenda-se que TODOS os PARTICIPANTES compareçam ao local de realização das provas até as 12h00min de acordo com o horário oficial de Brasília-DF.
  • O PARTICIPANTE somente poderá iniciar as provas após ler as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação, observada à autorização do aplicador.
  • Somente será permitido o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
  • O PARTICIPANTE deverá desligar o aparelho celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de prova sob pena de eliminação do Exame.
  • Durante a realização das provas, o PARTICIPANTE não poderá, sob pena de eliminação, realizar qualquer espécie de consulta ou comunicação com outros PARTICIPANTES nem utilizar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipod, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
  • Será disponibilizado em cada sala de prova um marcador de tempo.
  • O PARTICIPANTE deverá guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences listados no item anterior, sob pena de eliminação. A embalagem porta-objetos deverá ser lacrada, identificada pelo PARTICIPANTE e mantido embaixo da carteira até concluir seu Exame.
  • O Inep não é responsável pela guarda de quaisquer dos objetos supracitados e não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos a eles causados. 
  • O PARTICIPANTE não poderá, em hipótese alguma, realizar o Exame fora dos espaços físicos, datas e horários definidos pelo Inep. Não será permitido ao PARTICIPANTE se ausentar em definitivo da sala de provas antes de decorridas duas horas do início das provas.
  • O PARTICIPANTE somente poderá levar o seu Caderno de Questões ao deixar em definitivo a sala de provas nos últimos 30 (trinta) minutos que antecedem o término das provas.
  • É expressamente proibido ao PARTICIPANTE receber quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação do Exame.
  • Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em razão de afastamento do PARTICIPANTE da sala de provas ou para preenchimento do seu Cartão-Resposta ou Folha de Redação.
  • São de responsabilidade única do PARTICIPANTE a leitura e conferência de seus dados registrados nos Cartões-Resposta, na Folha de Redação, na Lista de Presença e demais documentos do Exame. 
  • A capa do Caderno de Questões possui informações sobre a cor do Caderno de Questões e uma frase em destaque, e caberá, obrigatoriamente ao PARTICIPANTE: Marcar, nos Cartões-Resposta, a opção correspondente à cor da capa do Caderno de Questões. Transcrever, nos Cartões-Resposta, a frase apresentada na capa de seu Caderno de Questões.
  • As respostas das provas objetivas e o texto da redação do PARTICIPANTE deverão ser transcritos, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, nos respectivos Cartões-Resposta e Folha de Redação, que deverão ser entregues ao aplicador da sua sala ao terminar o Exame.
  • Os três últimos PARTICIPANTES presentes na sala de prova só serão liberados juntos, após assinatura da ATA DE SALA.
Do Edital do ENEM 2011

COMENTÁRIO DO BLOG: QUALQUER PROBLEMA QUE OCORRER COM SEU CADERNO DE QUESTÕES OU COM A FOLHA DE RESPOSTAS OU DE REDAÇÃO, EXIJA DOS APLICADORES QUE O FATO SEJA RELATADO NA ATA DE SALA. MUITOS CANDIDATOS FORAM PREJUDICADOS NO ÚLTIMO EXAME POR NÃO SABEREM DESSA POSSIBILIDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.