As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 25 de outubro de 2011

As gameleiras da Estrada dos Tropeiros. (de novo...)

Acabo de chegar de um passeio de Educação Ambiental com crianças do ensino infantil e fundamental. Fomos ao Receptivo Turístico da Gruta Rei do Mato, que está uma beleza. Lá deu tudo certo: estudamos as árvores, fizemos um piquenique e passei para as crianças algumas imagens de árvores de Sete Lagoas. Ficam os agradecimentos a todo o pessoal de lá, especialmente ao Alexandre (Seltur), Edmar (IEF), Rozângela e ao Mateus (que foi nosso cicerone no auditório). Nota 10!
Descemos "para a cidade" para apreciar três árvores em especial: as gameleiras da Estrada dos Tropeiros, os Buritis da Lagoa Paulino e um Pau-Brasil na praça Dom Carmelo Motta.
Aí a decepção com o estado do terreno onde se encontram as gameleiras. Gente, agora já passou da hora. Já transbordou o copo. Não dá mais para esperar uma ação pública naquele local. Está imundo. Morri de vergonha internamente. Procuramos driblar os problemas e focar as crianças na questão das árvores e sua importância na história do município, bem como da Estrada dos Tropeiros, o quinto caminho! Mas lá está virando uma mistura de bota-fora, com lixo a céu aberto e moradia noturna de sem-teto.
Vamos lá, gente! Ação! Vamos entrar em contato com os donos do terreno e entrar num acordo para a limpeza e manutenção do mesmo. Pra ontem...

Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Ramon, a área inicialmente precisaria ser desapropriada, assim como a área atrás do mercadão aonde temos a imponente sapucaia. Somente desta forma, poderia se transformar em quem sabe, uma nova praça ( lembro que no seu blog você citou a o doação do projeto para a cidade, a quem vocês o entregaram na época?). Quanto ao mutirão de limpeza, este foi feito como em todo o entorno da Lagoa do Cercadinho (na semana da árvore) a aproximadamente 1 mês atrás... Pena que não foi o suficiente... Fica aí o seu registro, contactar os donos do terreno para que possa ser feita uma manutenção periódica.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, não foi feito projeto para essa praça. Apenas discutimos algumas ideias explorando a questão da Estrada dos Tropeiros e sua importância na história de Sete Lagoas. Abraços.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.