As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 11 de setembro de 2011

Tentando ver a ISS (Estação Espacial Internacional)

Com a ajuda do site www.heavens-above.com e do programa Stellarium, vamos tentar ver a Estação Espacial Internacional passando amanhã no começo da noite.
O evento começará às 18:54:17 e terminará 18:58:50. Isso mesmo... ela passa rapidinho. Aparecerá no céu na região noroeste e irá cortá-lo na direção sudeste. A imagem do Stellarium, para o máximo da trajetória é a que está abaixo.


Vamos ver se lembramos na hora exata... toda vez eu erro a hora. 
Só aceito perder a oportunidade se o céu estiver nublado e uma chuvinha caindo!!!

Ramon Lamar de Oliveira Junior
Imagem: Stellarium 0.11.0

PS.: Sobre o Stellarium, leia no blog clicando AQUI. Ah, tanto no Stellarium quando no Heavens-Above tem que configurar para Sete Lagoas, viu? E o horário local também.

Imagem do site www.apolo11.com mostra a passagem da ISS (risco no céu, devido a exposição prolongada da foto). Esse site indica o www.satview.com.br para informar-se sobre os eventos astronômicos. Também funciona legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.