As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Serra Ferida

Como as últimas queimadas reavivaram uma "voçoroca" que já se encontrava praticamente consolidada na Serra de Santa Helena.

Abril de 2011

Setembro de 2011
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

3 comentários:

  1. Tem pessoas que invadem a sua privacidade e as dos outros locais como entram em um banheiro publico, daqueles com uma latrina tipo buraco feito no chão. E ao sair, deixam porcarias espalhadas pelo chão e uma fedentina horrível. E o pior é que, não têm senso de ridículo, ainda se acham humanas e racionais. Será que se fizessem isso nas casas delas elas gostariam?

    Chicão

    ResponderExcluir
  2. Ramon.

    Muito bem reparado. Só espero que este desastre não faça esta fenda se abrir ainda mais e não aconteça o mesmo que ocorreu com a base daquela antiga trilha do garimpo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ramon... na primeira foto dá para agente perceber como é o poder de regeneração da natureza... Nós da ADESA vinhamos combatendo incêndio desde 2005. Em 2004 foi a última vez que a frente da serra pegou fogo. Foram 06 anos de proteção para as erosões se estabilizarem. Perdemos todo o trabalho que vinha sendo feito. Agora é erguer a cabeça e começar tudo novamente. Não do zero, pois aprendemos muito nestes últimos anos. Temos que encontrar uma definição definitiva.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.