As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ações na Semana da Árvore

Fonte: www.setelagoas.com.br (clique AQUI)
Sete Lagoas deu início às comemorações da Semana da Árvore nesta segunda-feira (19). A abertura do evento aconteceu na Avenida Villa Lobos, em frente ao Colégio Caetano. 
Na ocasião, foram entregues à comunidade as obras de revitalização dos canteiros centrais da Avenida.  O superintendente da secretaria municipal do Meio Ambiente, Sérgio Campos de Freitas, ressaltou a importância de se cuidar do meio ambiente e garantiu que no próximo mês terão início as obras de revitalização de todas as lagoas da cidade
O vereador Claudinei Dias (PT), representante da Frente Parlamentar do Meio Ambiente, ressaltou a importância das árvores para a manutenção da vida. “Árvore é vida! Temos que olhar o meio ambiente com olhar do próprio meio ambiente. As questões ambientais têm sido discutidas de forma bastante tímida na cidade, mas devem ser colocadas em pauta diariamente”, afirmou.
Em seguida, alunos da Escola Municipal Clarindo Cassimiro e do Colégio Caetano, caminharam até a Lagoa do Cercadinho onde realizaram plantio de mudas de árvores.
COMENTÁRIOS:

1) Garantir que no próximo mês (chuvas chegando) terão início as obras de revitalização de TODAS as lagoas da cidade é uma aposta e tanto. Isso no pôquer é o mesmo do que um "all in" (= aposto tudo).
2) Desculpe-me, vereador Claudinei, mas não concordo. As questões ambientais têm sido apresentadas de forma bem clara (lembro de minha apresentação a seu convite na Semana da Água, mais claro do que aquilo é impossível). Outro exemplo, e bem mais importante, foi a participação na Audiência Pública sobre o bulevarsantahelena. A questão é que quem deveria dar ouvidos às reclamações faz "ouvidos de mercador". Talvez seja esse o espírito de sua fala: não há como dialogar com quem não quer diálogo. Se for isso, concordo plenamente!
3) Parabéns aos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente que resolveram seguir o projeto original de arborização da Lagoa do Cercadinho. Faz muito tempo que não vejo uma administração seguindo projetos de administrações anteriores. Simplificar é a palavra chave. Parabéns mesmo!!!

Comentários: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.