As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Acabando com a natureza: hoje, 06 de setembro de 2011

 
 
 

É certo que a terrível queimada do ano passado, nesse mesmo período (clique AQUI), de nada serviu para sensibilizar o poder público no sentido de uma melhor proteção da fauna e flora da Serra de Santa Helena. Um aceiro, um curso para formação da brigada de incêndio sem muito incentivo... e olha aí o resultado.
Quando foi divulgada a intenção de se formar nova brigada (clique AQUI) eu escrevi mostrando interesse e sugerindo datas melhores (pois nem todos podem faltar ao serviço no meio de semana). Fiquei sem resposta (acho que alguém poderia ter respondido no local de publicação da matéria). Veja abaixo:

Depois o curso foi divulgado para o período de 16, 17, 18, 19 e 20 maio (clique AQUI). Obviamente, de segunda a sexta, não tenho como participar e muitas pessoas também não (a gente trabalha, sabe?).
Agora é pensar numa nova brigada e em estratégias reais para combater os incêndios em 2012. Mas tem que começar ontem.

As imagens da queimada são de hoje, 6 de setembro de 2011. 
Não percam a conta: são 7 queimadas fortes só esse ano.
Até quando?

Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.