As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Soninho...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Isso é que é vida boa!!!

2 comentários:

  1. Ola Ramon,

    desculpe-me atravessar mas acho que voce vai gostar da noticia: dois elementos mais na tabela periodica. Quanto ao/a gatinho(a), uma gracinha!!!!

    Abs.

    http://www.nytimes.com/2011/06/09/science/earth/09elements.html?_r=2&ref=science

    ResponderExcluir
  2. Claret,
    eu havia visto a matéria. Mas trata-se do "aceite" da IUPAC em relação a estes elementos. Na prática já estamos no 118, então não achei tão interessante a ponto de merecer um comentário. A expectativa é para o 119 e o 120 (que acrescentarão mais um período na tabela e um nível na distribuição eletrônica - muita gente ainda acha que "só existem" 7 níveis de energia) e também para o 121 que inaugurará um novo subnível (g). Só que a IUPAC demorará, nesse ritmo, uma década para aceitá-los.
    Abração!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.