As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jornal Sete Dias e Lagoa Grande

O Jornal Sete Dias estampa matéria de capa (assinada pelo Celso Martinelli) sobre a possível diminuição do nível da Lagoa Grande (clique aqui para ler a íntegra). A matéria conta com importante participação do geólogo Jaime Paulino que afirma, muito corretamente, que devemos aguardar o estudo hidrogeológico para ter certeza do que está ou poderia estar acontecendo. Entretanto, questiono o problema "série histórica". Há algum levantamento periódico do nível de água daquela e de outras lagoas?

A Lagoa Grande e seu recuo: histórico?
Postei sobre o assunto da Lagoa Grande aqui no blog (clique aqui) em artigo onde estou mais preocupado com a situação de nossas APAs. Pedi, no post, uma explicação de "como anda a legislação de nossas APAs"... até agora continuo sem saber.
A foto que ilustra minha postagem foi feita em março, época de chuvas, e já mostra o imenso recuo em relação à mata ciliar da lagoa. Das duas uma: ou a lagoa está secando ou a mata ciliar virou lenha e carvão.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Na matéria, a Secretaria do Meio Ambiente "fala" da ótima qualidade das águas da Lagoa Grande. Seria interessante também que "falasse" da qualidade da água das outras lagoas, em especial da Lagoa José Félix, Boa Vista e Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.