As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Faixas presas nas árvores II: na mesma palmeira!

Pois é, pelo visto continua sendo permitido afixar faixas nas palmeiras. Desta vez sem o nome do responsável pelo evento, mas na mesma palmeira. E aí, Secretaria de Meio Ambiente? Dá para fazer alguma coisa?

Foto tirada pelo avesso e invertida ao se trabalhar a imagem.
Um puxão de orelhas, uma notificação, uma multinha? Já não bastam os equipamentos públicos (postes, olho-vivo e outros) cobertos com panfletos afixados? E olha que os endereços e nomes dos infratores estão lá, preto no branco. Não dá para exigir a limpeza?
Certa vez, "discuti" via twitter com o Secretário de Governo, Nadab Abelin, sobre a questão da fiscalização focada da SEMMA sobre algumas empresas. Argumentei considerando reincidências e a estrutura precária de fiscalização. Mas concordo com o Secretário de Governo que é necessário "democratizar" mais a fiscalização, em especial nesses casos muito claros em que os abusos são muito óbvios. E aí não cabe a minha alegação sobre a questão de estrutura ou contingente de fiscais. É muito fácil notificar esses infratores.
Acredito que nessas questões não pode haver "falta de ação". Uma notificação, no mínimo! Na reincidência, multa. Vamos por ordem na casa?

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Um comentário:

  1. lembro bem desse bate-bola via twitter, foi logo após a mudança de secretário. Inclusive, teve até um twitter que dizia que a fiscalização deveria ser para todos, sem distinção!

    Pois é, pau que bate em Chico também bate em Francisco.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.