As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 5 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

05 de junho de 1972, Estocolomo, Suécia: a ONU realiza a primeira reunião de grande porte para tratar das questões ambientais. A ECO-92, no Rio de Janeiro vinte anos depois, procurou reafirmar os compromissos. Protocolo de Kyoto, muito bla bla bla... e ainda não vimos o recrudescimento da ameaça ao meio ambiente. Aquecimento Global é o tema da vez (mas o buraco na camada de ozônio, a desertificação, o desmatamento, a ameça aos hotspots e a própria condição miserável de muitos seres humanos ainda estão aí - o progresso desenfreado em nome da riqueza humana não os tirou da condição triste em que vivem.
Pelo menos aprendemos a protestar, a mostrar a cara. Este blog vai por este caminho, procurando denunciar quando preciso e elogiar quando damos um passo para frente (como é elogiável a agenda de eventos nessa última semana em prol do meio ambiente).
Abaixo duas fotos da passeata pelo Parque Natural Municipal Lagoa da Chácara, que ocorreu no ano passado. Bom lembrar que projeto do condomínio que pretende enterrar esse sonho já está andando pela prefeitura. Pode ser aprovado a qualquer hora, como foi a anuência municipal dada ao projeto em "área de interesse ambiental" no início de novembro último (e que só apareceu na data da Audiência Pública do bulevar).


Calados não!!!
Vamos em frente...

Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.