As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Antes que perguntem se sou candidato a alguma coisa:

PLATAFORMA (João Bosco)

Não põe corda no meu bloco
Nem vem com teu carro-chefe
Não dá ordem ao pessoal
Não traz lema nem divisa
Que a gente não precisa
Que organizem nosso carnaval
Não sou candidato a nada
Meu negócio é madrugada
Mas meu coração não se conforma
O meu peito é do contra
E por isso mete bronca
Neste samba plataforma

Por um bloco
Que derrube esse coreto
Por passistas à vontade
Que não dancem o minueto
Por um bloco
Sem bandeira ou fingimento
Que balance e abagunce
O desfile e o julgamento
Por um bloco que aumente
O movimento
Que sacuda e arrebente

4 comentários:

  1. Ramon.

    Imaginando o que te levou a postar isso, porque cargas d'água será que as pessoas pensam que todo mundo que quer, com suas ações, melhorar a vida das pessoas do seu meio, protestar e brigar pelo bem coletivo ao invés de somente olhar pro seu próprio umbigo, tem pretensões políticas e se torna candidato a candidato automaticamente?

    Talvez porque boa parte destes "benfeitores" só queiram mesmo uma plataforma pra se lançar?

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Frederico. Você falou e disse tudo.

    ResponderExcluir
  3. Frederico e Ramon,
    eu não penso dessa forma, na verdade penso o contrário. Que me dera se todos aqueles que se candidatassem tivessem a intenção de "melhorar a vida das pessoas do seu meio, protestar e brigar pelo bem coletivo ao invés de somente olhar pro seu próprio umbigo"!!!! Infelizmente a política tornou-se uma forma de se ganhar dinheiro... já imaginaram se os cargos políticos (vereador, deputado, prefeito etc...) fossem voluntários? Acredito que ia resolver um pouquinho o problema do país. Quando encontramos nas nossas vidas pessoas como você, Ramon Lamar, que tem muito conhecimento, inteligência, ousadia, amor pela cidade e vontade de melhorar a qualidade de vida da população, queremos que essa pessoa faça parte da política da nossa cidade!!!!! Por isso eu continuo dizendo e não desistirei: RAMON LAMAR PARA VEREADOR (pra começar, tá, Ramon?).
    Um grande abraço para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, existem questões familiares que me impedem de ser candidato (pedidos de familiares). Mas o que mais me impede é o compromisso assumido nesta postagem e em outras. Não quero ser candidato (apesar de honroso convite de última hora) e ter que negar o que escrevi (dar um "esqueçam o que escrevi"). Ser lembrado é muito bom, mas lembrado na última hora tem esses atropelos. Contudo, estou pronto a colaborar com o meu partido em outras questões, mas não como candidato. Aliás, parabenizo meu partido pelas recentes posturas, dignas da "rebeldia histórica setelagoana" em não aceitar cabrestos.
      Seu post não foi apagado, apenas estava aguardando moderação. Aqui funciona assim: filtro xingamentos e inconsequências de anônimos. Beijão.

      Excluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.