As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 24 de maio de 2011

O lixo em Sete Lagoas (PARTE III): retomando a discussão.

A série sobre a situação do lixo (coleta e destino) sofreu interrupção frente aos problemas acontecidos em nosso aterro controlado, que praticamente voltou à condição de lixão, merecendo uma multa de R$ 30.000,00 dos órgãos ambientais. Aparentemente ocorreram melhorias na coleta seletiva do lixo (pelo menos foi noticiado).
Preciso coletar mais informações para retomar desse ponto, revisando o que já foi escrito frente ao novo cenário que se apresenta.
O objetivo da série era chegar na tal "Usina de Reciclagem" da Astronne, noticiada com alarde em janeiro deste ano de 2011, e discutir a real atuação desse empreendimento, uma vez que os dados do tipo de lixo coletado na cidade mostram indubitavelmente que não há um volume local de lixo tecnológico-eletrônico-industral para manter as atividades da usina, que deveria recolher a uma forte importação de lixo de outras cidades ou empresas. 
Hoje, ao fazer um trabalho às margens da avenida Perimetral, encontro um jornal no chão, em meio ao lixo do local. A ironia da imagem abaixo contrapõe nossos sonhos (ou dos outros) com a realidade da destinação do lixo na cidade.


Foto e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Um comentário:

  1. Boa Tarde Ramon sou Ana Claudia estudante do curso de Ciências Biológicas na UNIFEMM e estou fazendo um trabalho integrado sobre RECICLAGEM. Como vi suas postagens sobre o assunto, queria saber se você não poderia me ajudar com alguma coisa.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.