As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 16 de março de 2011

E no Japão...

<< Especialistas nucleares disseram que as soluções propostas para conter os vazamentos de radiação no complexo (de Fukushima) foram medidas desesperadas para conter essa que já é uma das piores catástrofes industriais da história.
"Isto é um pesadelo em câmera lenta", disse o físico Thomas Neff, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
As autoridades estão apelando para jatos d'água, normalmente empregados contra motins e manifestações, para tentar resfriar o combustível nuclear no reator 3.
O novo recurso será utilizado depois do fracasso da tentativa de jogar água no reator através de um helicóptero militar.
A aeronave partiu nesta quarta-feira da vizinha cidade de Sendai para jogar água do mar sobre o reator 3 para resfriar o combustível que ameaça entrar em fusão. No entanto, os elevados níveis de radioatividade detectados nessa zona levaram a abortar a operação de última hora, informou a televisão nacional NHK, que citou fontes do Ministério da Defesa.
Os responsáveis da operação tinham advertido que jogar água do ar era uma ação delicada, já que o helicóptero não pode permanecer muito tempo sobre o reator por causa da elevada radioatividade e deve lançar a água passando várias vezes sobre o mesmo. >>
Matéria completa na Folha de S.Paulo (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.