As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Manifestação "Fora Maroca"

Excelente o texto do blog No Prelo (clique aqui). O título escolhido não poderia ser mais feliz (Uma faísca). Realmente, através de conversas com algumas pessoas da organização da passeata, percebi que seria um movimento mais de protesto do que um descontrole coletivo. Infelizmente a participação popular foi pequena, mas movimentos sérios começam assim. A incerteza sobre o rumo que o movimento tomaria nas ruas e o horário da manifestação pegou muita gente numa condição de impossibilidade de participar (como no meu caso). Desejo sucesso aos participantes e organizadores do movimento e que saibam cobrar do prefeito (e também dos vereadores e demais gestores públicos) as mudanças e explicações necessárias. E, como alertou o Marcão, cuidado com os oportunistas de plantão.
Um lado meio cômico do evento foi a maquiagem da praça da prefeitura para receber os manifestantes. Algumas horas antes da manifestação eu estava por lá com o pretexto de tirar algumas fotos para meu trabalho mensal de registro das árvores da cidade (como já comentei em outro tópico). Encontrei a praça cheia de funcionários fazendo a limpeza, dando ordens, ligando "para mandar mais dois capinadores" e tal. 
Agora, quem sabe, podemos marcar as próximas manifestações para as Lagoa da Catarina, do Cercadinho ou do Brejão (quem sabe resolvem os problemas desses locais).

Praça Rio Branco (praça da prefeitura) sendo preparada para a manifestação, às 9:40.
Praça Rio Branco (praça da prefeitura) maquiada, às 17:40. Caiação é brincadeira, viu? Podiam, ao menos, ter usado uma pintura correta, com as tintas próprias pra esse tipo de trabalho e para uma praça importante como é a praça da prefeitura. Acho até que está merecendo um post só sobre essa praça, tão importante no imaginário de todos nós. (Fotinha feia, desculpem, essa foi com o celular.)
 Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.