As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Congestionamento no site do SISU, de novo!!!

Repetindo o fiasco de 2009! O site do SISU continua, na manhã desta segunda-feira, com um congestionamento monstruoso. É praticamente impossível abrir a página. Muitas vezes os candidatos abrem, fazem as opções de curso e o sistema trava, não sendo possível salvar as alterações. Um ano depois o INEP/MEC não conseguiu resolver o problema. 
Ontem, o MEC fez um pedido de paciência, amplamente divulgado pela imprensa:
"Segundo a assessoria de imprensa do MEC, é preciso paciência. O ministério trabalha para dar mais agilidade ao sistema, mas alega que são muitas pessoas tentando se inscrever ao mesmo tempo – o site chegou a ter 150 mil acessos simultâneos e 600 acessos por minuto. A expectativa dos organizadores é que o acesso seja normalizado até o fim do dia."
Não normalizou e hoje continua luta dos candidatos. Lamentável...

7 comentários:

  1. Nada de normal até agora...O site é muito, muito muito lento...
    Consegui fazer o cadastro na marra mas acessar pra acompanhar é impossível, no presente momento...
    Muito fraco.
    E comigo você soube dessa lerdeza mais cedo Ramon, te avise ontem a tarde lembra...heheheheh'

    Abração

    ResponderExcluir
  2. lamentável as condições de ensino e estudo neste país!
    Celle

    ResponderExcluir
  3. Ramon, meu amigo, quando puder visite este blog, http://jsousa41.blogspot.com/ acredito que vai gostar...
    Celle

    ResponderExcluir
  4. O MEC insiste em dizer que está normalizado para na verdade esconder o fracasso que é esse SISU. Um site altamente sem capacidade para suportar tamanha quantidade de acessos simultâneos. se fosse a primeira vez , nós poderíamos relevar o erro mas pela segunda ? fala sério . o governo tá de brincadeira com os estudantes brasileiros. realmente o sisu é a segunda etapa da seleção do ENEM , se você conseguir acessar o site está aprovado! ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro.
    Permite-me que a partir desta data te passe a tratar por tu, como faço com toda a gente.
    Grato pela passagem em meu espaço e, um beijinho de amizade à Celle.
    O que se passa por esse Brasil, terra da minha paixão, onde residem cerca de 60% dos meus familiares, acontece também no meu pobre país, muitas das vezes por incúria ou corrupção dos poderes políticos. Não conheço nenhum país no mundo em que as intempéries tenham danificado os palácios onde residem os governantes. Seria excepção no Brasil? Creio que não.
    Espero que continuemos em contacto, pois será uma mais valia para os meus fracos conhecimentos. Gosto de Biologia, Botânica, Física e Química, entre outros temas.
    Com um abraço de solidariedade espero nosso reencontro.
    JOÃO.

    ResponderExcluir
  6. Ramon e amigos deste blog se puderem passem pelo meu e veja o que encontrei em uma página do SiSU. Eles são realmente descuidados. Um abraço!
    http://pensamentosduneto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eduardo,
    Eles são fraquinhos, coitados.
    Depois vou escrever sobre os planos iniciais em relação ao ENEM, que foram divulgados para os reitores das Federais.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.