As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Garça

[Clique na imagem para ampliar]
Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Mto bonita a imagem da garça...
    Acredito que você deve ter captado a referida foto na lagoa Paulino, certo mestre?!
    Uma vez você me disse que a presença da garça pode ser um indicativo que há algum problema no local.
    Sacie minha dúvida...Qual seria o problema da Lagoa Paulino para o aparecimento da garça?

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Saulo,
    o problema da Lagoa Paulino é o problema das lagoas urbanas que são mantidas artificialmente. A lagoa é muito rasa e o seu assoreamento segue lentamente em alguns períodos e aceleradamente em outros. As garças percebem ali a abundância de alimentos pois as águas rasas permitem-lhes o pouso e ainda oferecem uma refeição formada de vários pequenos animais. Em quase todas as direções - excetuando-se uma faixa que segue em direção ao seu vertedouro - a Lagoa Paulino pode ser cruzada a pé.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.