As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 24 de outubro de 2010

F1 e chuva

Eu e uma meia dúzia de brasileiros estamos agarrados em frente à TV nessa madrugada... esperando o tal GP de F1 da Coreia do Sul. Chuva lá e a pista nova sem condições de receber a corrida. Milhares de desculpas esfarrapadas. E ninguém faz a pergunta chave: COMO É QUE A FIA MARCA A CORRIDA NOS PAÍSES PARA A ÉPOCA DE CHUVAS? Aliás, no caso específico do Japão, em época de tufão? Será uma forma de sugar mais dinheiro da organização da prova em cada país?
Aqui, no Brasil, o GP era em março (chuva)... aí mudou para outubro-novembro (chuva). Em pelo menos metade das corridas que fui em Interlagos (vou lá desde 1996 ininterruptamente) peguei chuva. Chuvinha, chuvão, chuva gelada... 
90% dos ingressos de Interlagos, se não for mais, são em arquibancadas descobertas. E tome chuva! E tome o risco de não ocorrer a corrida. Nem quero pensar nisso, mas é uma realidade. Não há circuito, muito menos em terra tupiniquim, que suporte chuva forte. Vira sabão!
O negócio é torcer para uma boa corrida e, principalmente, torcer para não chover!

É assim que ficamos na arquibancada quando chove. 
Quando a chuva é forte, nem dá para tirar foto.
Essa foto é do GP de 2003, aquele que terminou antes da hora.

Texto e foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.