As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

É possível resolver ou pelo menos remediar o problema?

Aproveito a frequência do SAAE ao meu blog para fazer um questionamento simples. É possível resolver ou remediar o frequente vazamento de esgoto que ocorre na Rua Professor Abeylard? Se é possível, quando será feito? Há um cronograma? Há uma esperança? 
A situação já está se tornando insustentável. Seguem mais duas fotos do "rio de Esgoto", em local bem conhecido pelo SAAE.

Fotos tiradas na manhã de 14 de setembro de 2010.
Saudações.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

6 comentários:

  1. Tenho certeza de que o SAAE ainda precisa de muito para conseguir atender satisfatoriamente a população setelagoana. Porém quando se trata de problemas no esgoto temos duas questões:
    muitas vezes o SAAE deixa realmente a desejar na execução de seus serviços.
    Mas por outro lado, a população ainda tem muito que se auto-educar pois o que eles (profossionais do SAAE) encontram na rede de esgoto não é brincadeira. Desde coisas simples como sacolas até fetos (como já aconteceu).
    Apopulação anda muito sem consiência a acabam causando mal a elas mesmas.

    ResponderExcluir
  2. Setor de Comunicação do SAAEsexta-feira, setembro 17, 2010 9:40:00 AM

    Professor Ramon Lamar, o diretor operacional do SAAE, Maiston Gonçalves, informa que as fotos são referentes ao entupimento da rede de esgoto na esquina das ruas Leopoldina e Professor Abeylard, que foi solucionado imediatamente após o recebimento da solicitação do serviço.

    O diretor ressalta ainda que o entupimento se deu por causa de materiais/objetos encontrados na rede de esgoto, como sacolas plásticas, garrafa pet, fraldas descartáveis, roupas velhas, etc...

    A solução para este problema seria a construção de caixas diluidoras nas casas e, também, a troca da rede de esgoto daquela região, procedimento que está sendo estudada pelo Setor de Engenharia do SAAE.

    ResponderExcluir
  3. Setor de Comunicação do SAAEsexta-feira, setembro 17, 2010 10:19:00 AM

    Prezado Sr. Prof. Ramon Lasmar,

    informamos que seu questionamento é de vital importância e chegou em hora oportuna.

    O SAAE já está executando o levantamento planialtimétrico da Rua Prof. Abeylard para elaboração do projeto e em seguida execução da obra de substituição da rede coletora de esgotos em toda a sua extensão.

    Estamos nos esforçando ao máximo para que tudo se complete até o final de 2010.

    Agradecemos sua preocupação, que também é nossa, e reafirmamos nosso compromisso de, dentro de nossa capacidade orçamentária, aos poucos ir solucionando todos os problemas dessa natureza.

    Eng. Gilberto Cunha - SAAE

    ResponderExcluir
  4. O blog agradece a atenção do SAAE em responder os questionamentos, mas sustenta que a frequência com que tais episódios acontecem vem se tornando intolerável.
    Não poderíamos gastar um pouco da verba da publicidade no alerta à população para que tais "incidentes" não mais aconteçam (lixo provocando entupimentos) em vez de outdoors sobre a importância da água para a Arena do Jacaré? Não seria mais prático, mais urgente e mais bem aplicado?

    ResponderExcluir
  5. O SAAE, que detêm o controle do saneamento no município não pode exigir por portaria a construção, ou através de fiscalização a caixa diluidora? É muito difícil assim? Para outras coisas o SAAE é eficientíssimo, resolve-se na hora, para questões que envolvem fiscalização e exigir o certo, deixa-se para depois das eleições, sempre...
    Os problemas do SAAE começaram quando certo prefeito "cabeçudo", achando que, fizera uma rede de esgotos perfeita, mandou o SAAE deixar de exigir a construção das mesmas, esquecendo que, no centro da cidade e bairros antigos ainda acha-se manilhas 0,10 (diâmetro de um punho fechado + ou -). Agora, fica o ônus para a cidade, como quase todo prefeito deixa a sua marca de "Zorro" ou de "Tonto".
    Quanto ao atendimento, as boas línguas, dizem que o Presidente mandou diminuir o numero de atendentes no escritório do SAAE,são muito guichês para poucos 1 ou 2 atendentes.
    Aliás, ele já está durando muito, não acham? O ideal, seria um pessoa mais inteligente e de fácil relacionamento com os servidores e a população... E engenheiro não é fácil, vide um engenheiro irmão na administração...

    Anônimo Setelagoano

    ResponderExcluir
  6. Outros trechos onde o esgoto flui a céu aberto na cidade:

    1-Rua Cel. Eurico de Souza Gomes, esq. com Olinto Alvim.
    2- Avenida Getulio Vargas em frente a casa do Dr. Genésio.
    3- Quase em frente à Ação Social da Prefeitura.
    4- Avenida Vilas Lobos e rua adjacentes no Bairro Panorama.
    5- Perto dos Hospitais.
    6- Avenida Antonio Olinto, em frente à Praça da Estação.
    7- Na Rua Paulo Frontim, frente ao posto Milênio.

    Alguns outros já citados aqui e alguns que não me lembraram.
    Agora pergunto, se o prefeito é engenheiro, o irmão dele tb., o presidente do SAAE é engenheiro, os da ACISEL anterior e atual são, onde estão a capacidade dos mesmos, principalmente quando chove na cidade e todos os esgotos entram em fase de Gêiser?
    Onde estão a capacidade, tão simples de tampar buracos (de verdade com asfalto bom e técnica) em época de estiagem?
    Como não conseguem nem rebaixar um tampão de esgoto ou nivelá-lo com a rua?
    Pois é, fica aqui a pergunta, pois não sou engenheiro, nem político e tampouco estou querendo ficar nessa cidade, apesar de ser setelagoano de nascença, tamanha a incompetência e podridão com que zelam pelas coisas publicas...
    E ainda se acham o "supra sumo", pedindo votos e saindo em reportagens como que conseguissem pelo menos aliviar a desgraça de ser setelagoano.

    Anonimo Setelagoas

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.