As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Passeata Ecológica: Parque da Lagoa da Chácara

O IMMAC - Instituto Municipal de Meio Ambiente e Cultura está organizando com o apoio do Bloco Boi da Manta a "Passeata Ecológica Parque da Lagoa da Chácara" objetivando mobilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de preservação da ultima área verde na região central da cidade, onde estão localizadas a Lagoa da Chácara e as nascentes do Córrego do Diogo.

O movimento continua, no intuito de sensibilizar o Poder Público e garantir a participação da sociedade nas decisões sobre as questões ambientais do município.
Sua participação é muito importante neste momento, em que é preciso mobilizar as pessoas para atuarem na defesa da qualidade de vida, preservando a natureza e garantindo espaços públicos destinados ao lazer de toda a comunidade. O Meio Ambiente sadio é essencial para que tenhamos saúde.
Ajude a divulgar esta passeata e venha participar você também!!!
Podemos doar um pouco do nosso tempo em benefício de toda a coletividade, da natureza, da cidade, do planeta.
Você tem um compromisso: Terça-feira, 10/08/10 às 8 horas na Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha na orla da lagoa Paulino).

O Movimento Arte e Ambiente: Ação Urbana apoia essa causa. Apoie você também!

Um comentário:

  1. Tem uns latifundiários, que se acham donos da Lagoa da Chacara e deveriam se instruir um pouco melhor, pois pela Constituição Federal e leis de qualquer pais do mundo civilizado, ninguém é proprietário de Lagoas, rios ou orlas marítimas.
    Somente aqui em Sete Lagoas, que com auxilio da omissão do patrimonio publico municipal e estadual (leia-se MP) é que pessoas ocupam a Lagoa José Felix, ainda por cima aterrando-a e assoreando-a, para conquistar mais glebas de terras, conjuntamente com a Lagoa do Brejão e Lagoa Grande. É um absurdo, ali é para se ter acesso ao publico em geral, e não condominios e chácaras. Então, se não tomarem a frente, ou alguém tomar alguma medida drástica, brevemente terenos de pagar pedágio para passar perto das lagoas. São poucas pessoas que fazem isso e seria fácil resolver, basta pedir a reintegração de posse ao município, mas cadê os homens para fazer isso?
    Enquanto isso, continuam a ciscar terreiros à procura de minhocas...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.