As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PRAÇA DO CANAÃ: UMA REFORMA QUE FICOU NO QUASE

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas apressou-se em divulgar a melhoria da iluminação da praça do Canaã. Mas bem que poderia ter feito uma poda decente e técnica nas árvores e melhorado o aspecto dos jardins. Não se gasta mais fazendo uma poda correta, é o mesmo preço da poda errada... só que no futuro as árvores morrem quando a poda é mal executada.


A recuperação do sub-bosque é barata, diversas espécies são adequadas para isso e poderiam ser produzidas a custo irrelevante no horto municipal.




Mas também adianta muito pouco o velhinho aqui ensinar, pois essas palavras perdem-se no vento. Mas o velhinho não vai parar de falar.

Abraços,

Ramon L. O. Junior




"All those moments will be lost in time, like tears in rain."

2 comentários:

  1. Publicada no www.setelagoas.com.br . Contudo, as imagens não foram publicadas. Segue o texto publicado:

    Você Repórter: Morador pede melhorias na Praça do Canaã

    Publicado em: Seg, 05 de Julho de 2010 15:26
    Vi aqui no site www.setelagoas.com.br, a matéria sobre a inauguração da iluminação da praça do Canaã. Realmente, a iluminação ficou bem interessante. Contudo, perdeu-se a oportunidade de uma verdadeira reforma na praça. A poda nas árvores foi feita sem o mínimo conhecimento técnico, foram abertas feridas para penetração de fungos e outras doenças. Nenhuma muda foi plantada. A vegetação rasteira por baixo das árvores é inexistente e parece que desconhecem que existem espécies excelentes para recompor esses locais. Ensina-nos o psicopaisagismo que, se um ambiente mostra defeitos desse tipo, ocorre uma indução para que lixo seja jogado no chão, bancos depredados e outros tipos de vandalismo. Resta a esperança que um dia teremos uma verdadeira ação de "Parques e Jardins" na cidade, pois até agora só vemos a ação de amadores.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de receber um twit avisando que as imagens estão sendo adicionadas. Afinal de contas, uma imagem vale mais que mil palavras.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.